15 de Dezembro, 2020

Evento 100% Digital

9h30 – 11h00 –  Painel: Planejamento, liderança e melhores práticas para um programa de local de trabalho digital.

 

O novo modelo de trabalho exige um ambiente adequado e seguro para os colaboradores exercerem suas atividades, de modo a criar uma percepção favorável aos colaboradores, com políticas de retenção, métricas e estímulo das equipes em home office. As lideranças devem orientar as organizações sobre as melhores experiências do novo modo de trabalhar. Adotar a melhor estratégia para implantação do digital work ajustada ao cenário atual do chamado pós-covid.

 

Painelistas:
Adriana Ueno, Diretora de Gestão e Planejamento de Pessoas da Vivo
Antonio Salvador, líder de negócios de Career na Mercer Brasil
Luiz Gustavo Ramos, head de Cultura, Comunicação Interna, Diversidade e Employer Branding no iFood.
Rodolfo Roim, diretor da unidade de negócios de Modern Workplace da Avanade Brasil

11h00 – 12h00 – Painel: Qual a importância da infraestrutura para impulsionar o desempenho e o retorno do investimento no novo cenário do trabalho?

 

As organizações não tinham um ambiente de TICs preparado para enfrentar as mudanças provocadas pela pandemia. Para sobrevier no novo cenário, elas precisam agora investir em novos recursos para manter a operação eficiente, segura e competitiva, com adoção de novas plataformas na nuvem; soluções de conectividade, atualização de software e SaaS; ferramentas de segurança e gerenciamento e gestão de identidade; ferramentas de produtividade; dispositivos para trabalhos remotos, contratação de serviços especializados, soluções de acesso privado como VPN’s e, VDI’s, entre outros.

 

Painelista
Marcelo Bravo, diretor da área de Serviços e Soluções na Xerox

12h00 – 14h00 – Intervalo do almoço

14h30 – 15h30 – Painel: O desafio da segurança da informação e proteção de dados trabalho remoto

 

Para a maioria das organizações, as medidas emergenciais exigidas para superar a pandemia e garantir a continuidade dos negócios, não são tão simples, devido à falta de um plano de contingência para enfrentar uma situação dessa natureza, e pela falta de preparo das equipes de gestão e tecnologia. A falta de estrutura adequada em casa para os colaboradores, ferramentas e políticas de acesso remoto; processos e ferramentas criptografadas para proteção de dados (LGPD); monitoramento do tráfego dos dados da rede do colaborador, entre outros.

15h30 – 17h00 – Painel: Trabalho remoto e tecnologias inovadoras em recursos humanos

 

Nos períodos de crise, como no caso da pandemia, o papel do RH se torna ainda mais estratégico e relevante, pois é o indutor que os desafios e questionamentos sejam superados. A tecnologia se torna uma imprescindível aliada para apoiar o RH em diferentes aspectos. Vamos discutir qual o papel que o RH deve assumir no atual ambiente de trabalho home office? Como implementar abordagens assertivas de gerenciamento do trabalho remoto dos funcionários? Quais as novas tendências do trabalho remoto? Qual o papel de tecnologia inovadoras para apoiar na contratação e administração de colaboradores remotos; como ter flexibilidade para estabelecer programas de digital work place.

 

Painelistas:
Thaylan Toth, Fundador e CEO da Mindsight
Livia Alves, gerente de RH da Divisão de Frota e Mobilidade da Edenred
Rafaella Matioli, diretora de Health e Retirement Solutions da Aon Brasil