Dias 24 e 25 de novembro, 2021

Evento 100% digital 

Programação | 24 de novembro, 2021
9h00 - 10h30 | Painel 1 - Pós-pandemia: Qual será a configuração das empresas do futuro?

Ao longo da pandemia, as empresas se adaptaram amplamente - e muitas vezes com sucesso - a novas formas de trabalhar. Elas também adotaram a digitalização e reorganizaram suas cadeias de suprimentos. Mas será que isso será o suficiente. Para se preparar para a era pós-COVID-19, os líderes precisam estar prontos e dispostos a repensar o futuro e considerar uma perspectiva mais ampla.

 

Painelistas:
Maurício Fernandes, presidente da Dedalus
Karla Godoy, COO do CESAR
Enio Klein, CEO da Doxa Advisers

10h35 -12h00 | Painel 2 - Digitalização: a hora de acelerar investimentos com velocidade e eficiência

A ascensão digital é visível não apenas no domínio das empresas de tecnologia, mas também no sucesso de empresas nativas não digitais habilitadas digitalmente. Isso torna este um bom momento para elevar ainda mais o investimento em plataformas de comunicação, cloud computing, conectividade móvel e fixa para que possam ser mover com rapidez e agilidade.

 

Painelistas:
Diogo Santos, CTO da Claranet
Renato Batista, fundador e presidente da Netglobe

Mike Reyes, diretor internacional AL e Europa da Voci

12h05 - 13h00 | Painel 3 - Segurança acima de tudo

No novo ambiente de trabalho hibrido, garantir acesso seguro aos sistemas e bancos de dados das empresas, será essencial para atividades das empresas e produtividade da força de trabalho. Ao mesmo tempo, deverá haver um trabalho redobrado para se evitar brechas de segurança e vazamentos, garantir a proteção de dados e evitar riscos.

 

Painelistas:
Leandro Astorga, DPO da Movile

Tonimar Dal Aba, Technical Manager da ManageEngine

Gustavo Artese, titular da Artese Advogados

Programação | 25 de novembro, 2021

9h00 - 10h30 | Painel 4 - Quais os desafios de criar um ambiente para o modelo de trabalho híbrido

Com a popularização do modelo de trabalho híbrido, é possível perceber um movimento do mundo corporativo em adaptar os escritórios para terem menos atividades rotineiras diárias. Criar design do espaço do escritório desempenha um papel fundamental na colaboração e conexão positiva. Ao mesmo tempo, o trabalho híbrido traz implicações e obrigações legais, como acontece com o home office. As questões envolvem perguntas como manter produtividade, preservar a cultura quando uma parte das pessoas está presencial e outra no home office; como monitorar o distanciamento e a saúde do colaborador, como se adequar à legislação, entre outros desafios.

 

Painelistas:
Cláudia de Souza, Head of People na Movile

Stephanie Jerg, CEO da Intervalor
Nicolas Robinson Andrade, diretor de Relações Governamentais do Zoom

Fernanda Pauletti, Human Resources Manager da Kinghost

10h35 - 12h00 | Painel 5 - Digital work place: novo modelo de trabalho colaborativo

No entusiasmo com o retorno do trabalho remoto, os líderes empresariais correm o risco de realmente aumentar a desconexão entre eles e seu pessoal O retorno ao local de trabalho é uma chance de criar um modelo operacional novo, colaborativo, mais eficaz, que funcione para empresas e pessoas. Pesquisas mostram que o colaborador prefere trocar de emprego ao ter que retornar ao modelo de trabalho anterior. Muitos estão sendo contratados independentemente da localização geográfica para onde se mudaram na pandemia. O desafio das empresas é estimular o senso de pertencimento, de colaboração, preservar valores da companhia, estimular a inovação e criar um ambiente inclusivo.

 

Painelistas:
Guilherme Almeida de Menezes, consultor em Engenharia de Software do CESAR

Maucir Nascimento, cofundador da Speedio
Mauro Carrusca, CEO & Fundador da KER Innovation
Adriano Marcandali, diretor regional LATAM Workplace from Meta (Facebook)