Evento 100% digital
9 às 10h30 – Painel 1 | O novo ambiente de trabalho exige inovação
A McKinsey estima que até 25% da força de trabalho pode ser realizada remotamente de três a cinco dias por semana. O digital workplace exige a transformação digital dos processos e sistemas de trabalho, tendo como premissa a melhoria do engajamento dos colaboradores, através de sistemas integrados que realmente atendam às necessidades dos trabalho anywhere, criando uma nova cultura no trabalho. Experiências do usuário aprimoradas podem criar conexões entre ferramentas de trabalho virtuais, redes sociais dos funcionários-intranet e aplicações essenciais ao negócio
Palestrantes:
Roberta Savattero, Diretora de Marketing da Clara
Katiuscia Teixeira, Chief Human Resources Officer da Zenvia
Ana Cristina Limongi-França, professora da FIA Business School
10h35 às 12h00 – Painel 2 | Os riscos do trabalho remoto
O custo de violação de dados mostra que o custo médio de uma violação de dados em 2022 foi de US$ 4,35 milhões. Ataques cometidos por cibercrimes, perdas por conta de erros dos colaboradores, fraudes de identidade, trabalho em nuvem, falta de uma cultura de segurança, são preocupações que entraram no cotidiano dos departamentos de TI das empresas. O trabalho remoto é um paradigma cada vez mais comum, mas as abordagens tradicionais de segurança de TI estavam preocupadas principalmente com o que acontecia dentro do escritório e nas redes corporativas e agora precisam redefinir seus parâmetros.
Palestrantes:
Felipe Thomé, Head of IT & Security Risks no Ifood
Walter Calza Neto, DPO do Corinthians
Tonimar dal Aba, Gerente Técnico da ManageEngine
Ulisses Tobias Júnior, consultor de Segurança da Informação na Daryus Consultoria
Evento 100% digital
9h às 10h30 – Painel 3 | Digital Workplace – Como engajar o colaborador?
Os objetivos de um digital workplace tendem a focar na melhoria de eficiência, comunicação e engajamento. Juntos, esses três temas ajudam as empresas a reduzir o turnover de funcionários, o que é cada vez mais importante para as organizações competirem por talentos em novas competências criadas pela inovação digital.
Palestrantes:
Octávio Fernandes, CEO da Abai
Fabricio Oliveira, CEO da Vockan
Paulo Oliveira, gerente de marketing na Apdata
10h35 às 12h00 – Painel 4 | Como a inteligência artificial pode moldar o futuro do trabalho?
A inserção da IA e IA Generativa nos setores profissionais já demonstraram sua capacidade de otimizar processos, melhorar a eficiência e, em muitos casos, superar a capacidade humana em tarefas específicas. Como as organizações podem aproveitar ao máximo essa tecnologia para moldar o futuro do trabalho?
Palestrantes:
André Dantas, Diretor de Tecnologia da QWize
Marcos do Canto, diretor do RD Station Mentor IA
Roger Finger, Head de Inovação Tecnológica da Positivo Tecnologia
Marcos Andrielli, Diretor de Professional Services da NICE para a América Latina